´É verdade, mas não há cabimento de continuar assim´, diz secretária de Saúde
A secretária municipal de Saúde em Ilhéus, Ledívia Espinheira, confirmou, agora pela manhã, a veracidade da denúncia publicada pelo Jornal Bahia Online, dando conta de que, apesar de a 6a. Dires ter em grande estoque vacinas para atendimento à população, os postos estão sem prestar o serviço pelo fato de não ter sido disponibilizado um veículo da Prefeitura para buscar e distribuir o produto nos postos de saúde da cidade. Ela reconheceu o problema durante uma entrevista concedida ao programa de rádio " O Tabuleiro" e disse que não há cabimento continuar a existir o problema. "A vacina vem. Não tem razão disso estar acontecendo", disse.
Conserto de sete reais - Reportagem publicada pelo JBO ganhou forte repercussão por toda a região e logo a denúncia se espalhou pelas redes sociais. Espinheira, no entanto, se defendeu, alegando que dos 57 veículos que compõem a frota de sua secretaria, 30 estão parados por problemas mecânicos. "Tem carro cuja solução para voltar a circular necessitava de apenas sete reais de recursos", disse. A secretária pediu um pouco de "paciência e tolerância" da população. Segundo ela, os problemas da sua pasta não são diferentes dos demais setores da Prefeitura.
Sobre os servidores, ela disse que a grande maioria era de contratados. Esse fato estaria dificultando a retomada de ações, neste momento. Para piorar, informa a secretária, " os efetivos estão desgastados, desmobilizados e desmotivados". A secretária reconhece que seu grande desafio é o trabalho de trazer este profissional para a luta.
Leia clicando aqui a matéria-denúncia do JBO sobre a falta de vacinas nos postos enquanto que as mesmas estão estocadas na Dires sem beneficiar a população.